São Blues De Inverno Filando-Lo?

Quando o inverno chegar, ele pode se sentir como se alguém acertar o interruptor dimmer na sua felicidade. Tristes dias e pouca luz natural pode ser assassinato em sua motivação e alterar o ritmo circadiano, deixando você curta o humor-aumentar o hormônio serotonina.

Na verdade, cerca de 15 milhões de pessoas (três quartos das mulheres) sofrem de um quadro depressivo condição chamada de transtorno afetivo sazonal (SAD), a qual pode ter sintomas como baixo consumo de energia, carboidratos desejos, ganho de peso, e diminuição da libido. TRISTE de severidade pode variar de totalmente gerenciável para a vida-perturbar, diz Michael Terman, Ph. D., diretor do Centro para Tratamento com Luz e Ritmos Biológicos da Columbia University Medical Center. (Para ver onde você pode cair na TRISTE escala, visita o Center for Environmental Terapêutica site, cet.org.) Veja como manter o seu espírito verão, quando o sol desaparece.

Para a Luz
Se você passar a maior parte de seus dias dentro de casa, considere a possibilidade de investir em uma caixa de luz repleto de superbright branco lâmpadas fluorescentes; pode elevar os níveis de serotonina e redefinir o seu relógio interno para a primavera/verão agenda, diz Terman. Posicione o gadget acima da sua linha de visão, inclinada para baixo em direção a sua cabeça, e lançá-lo em cada manhã por cerca de 30 minutos, enquanto você come o pequeno almoço ou verificar o seu endereço de e-mail. Embora você não precisa de uma receita médica, é melhor ter um powwow com uma saúde mental médico antes de comprar uma caixa de luz—ela pode ter certeza de obter a correta intensidade de lâmpadas (em geral, de 10.000 lux) que corretamente filtrar os raios UV prejudiciais.

Ajuste De Atitude
Você pode ser capaz de falar sua maneira de sentir-se melhor. Uma Universidade de Vermont estudo descobriu que a terapia cognitivo-comportamental (TCC), uma forma de psicoterapia que ajuda você a mudar padrões de pensamento negativo, ajuda a aliviar sintomas depressivos em apenas alguns meses. A TCC se concentra em determinado estado de ânimo de levantamento de soluções de agendamento de viagens de esqui, projetando-se para um programa semanal de mani-pedi plano—que contrariar um “é muito ruim para fazer qualquer coisa” atitude. Parece simples demais? Obter presente: Apenas 7% da TCC em pacientes sofreram uma recorrência de TRISTE o próximo inverno, em comparação com 37% daqueles que usaram terapia de luz sozinho.

Negativa De Ar, Vibe Positiva
Finalmente, uma razão para rebentar o seu sexto grau ciência. Íons negativos—lembre-se, os átomos que têm um extra negativamente carregada de partículas?—pode ser chave na luta contra a depressão. Acontece que, os íons são mais prevalentes no exterior ar do verão; no inverno, a escassez pode enviar o seu humor piorar. Mas um estudo da Universidade de Columbia descobriu que o uso de uma corrente elétrica de ionizer da máquina (um nome longo para uma pequena caixa preta) combate a TRISTE imitando ar do verão. Bônus: É totalmente livre de problemas. Você acabou de definir um timer para alternar para a caixa de 90 minutos antes de seu despertar relógio despertador, zumbidos, em seguida, clique em desligar quando você está subindo.

Um Sólido D-fense
Tem sido amplamente sugerido que a vitamina D, muitas vezes chamado de o sol vitamina, pode desempenhar um papel na saúde mental. De fato, as mulheres com TRISTES tendem a ter baixos níveis D; recebendo o suficiente de coisas que podem ajudar a melhorar a depressão. Enquanto os cientistas descobrir a razão, é uma boa idéia para certificar-se de seu D nível é adequado, diz Elizabeth Bertone-Johnson, Sc.D. a vitamina D especialista da Universidade de Massachusetts, em Amherst. Entre 1.000 e 2.000 UI diariamente pode ajudar a acabar com o inverno humor—para não mencionar a reforçar tudo a partir de dois pontos para o osso para a saúde da mama.

Runaway Melancolia
Quando o seu percurso de jogging é coberto em três centímetros de gelo, você pode chafurdar entre os lençóis…ou você pode bater na esteira. Um estudo mostrou que cerca de 60 minutos diários de interior cardio foi tão eficaz como a terapia com luz batendo em volta TRISTES—e qualquer forma de exercício aeróbico ajuda a depressão. Em um estudo, moderadamente deprimidos pessoas que caminharam rapidamente três vezes por semana, durante quatro meses, vi suas sintomas de refluxo (apenas em remédios vi a menos de um turnaround). Enquanto você está suando, pegar alguns halteres—se, de preferência, aqueles pesados o suficiente para cansar você depois de cerca de 10 repetições. Intenso o treinamento de força pode desencadear uma bolada de tiro de serotonina, e regularmente levantamento de pesos pesados pode reduzir significativamente muitas TRISTE sintomas, diz que Os Jornais de Gerontologia.

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